domingo, 8 de julho de 2007

...e pronto, la criei eu um blogue

Todos os dias é a mesma coisa coisa: o despertador toca ao som do mesmo CD sempre esquecido no despertador, a bela da mija matinal, lavar dentes, barba, banho e carro. Ao fim de alguma emoção a conduzir a minha (generosamente "quilometrada" ) carrinha por estradas que não lembram ao Diabo, chego eu ao trabalho. Uma sandes e um café para ajudar a "máquina" a pôr-se em marcha e lá me sento eu na minha secretária à espera do primeiro granel do dia...

Entre o spam e as mensagens de e-mail que são apenas para conhecimento lá começa a rotina diária:
- Olhe! Tenho aqui um problema que não consigo resolver! Pode-se chegar aqui?
- Sim, já vou! - digo eu enquanto faço a voltinha diária pelas (raras) fontes de informação sobre a minha terra de que disponho: Correio do Minho, Diário do Minho, a secção "Norte" do JN e uns quanto jornais desportivos para saber do meu Braga e do ABC.

Resolvidos, com maior ou menor dificuldade, os primeiros graneis do dia, chega a parte de tentar obter informações em fontes mais "refundidas": os fóruns de discussão sobre desenvolvimento urbano e os blogues minhotos - aqueles em que se pode deixar comentários são sempre os mais interessantes, quer para picar os "mouros", os "tripeiros" ou ambos (hipótese rara, mas sempre tentadora), ou simplesmente para lançar umas ideias novas na florescente blogosfera - Ora bolas! E se eu tivesse um blog???

Sem comentários: